TERRA! O Filme

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Fala, povo! Olha só que presentão eu trouxe pra vocês: o filme Dirt! The Movie legendado em português. Esse foi o filme que fez despertar meu interesse pela permacultura em 2010. Como não encontrei legendas em português resolvi fazê-las (com a ajuda do amigo Anderson Gabriel) e compartilhar. Olha só o trailer:


Sinopse do filme (traduzida de www.dirtthemovie.com):

TERRA! O filme -- dirigido e produzido por Bill Benenson e Gene Rosow -- leva você a conhecer as maravilhas do solo. O filme conta a história da fonte de fertilidade mais valiosa e esquecida da Terra, de sua origem milagrosa à sua degradação intensa.

As cenas iniciais mergulham na beleza do solo. Constituído dos mesmos elementos que as estrelas, as plantas, os animais e nós mesmos, "a terra está muito viva". No entanto, na corrida industrial moderna por lucros e recursos naturais, nossa conexão com o solo e o respeito por ele foram perdidos. "Enchentes, secas, mudanças climáticas e até mesmo guerras estão diretamente ligadas ao modo como tratamos a terra."

TERRA! O filme
traz à vida os impactos ambientais, econômicos, sociais e políticos do solo. Compartilha histórias de especialistas do mundo inteiro que mostram a beleza e o poder de um relacionamento respeitoso e mutuamente benéfico com o solo.

TERRA! O filme
é simplesmente um filme sobre terra. A verdadeira mudança reside em nossa noção do que é a terra. O filme ensina que "quando os seres humanos chegaram, há 2 milhões de anos, tudo mudou para a terra. E deste ponto em diante, o destino da terra e dos seres humanos tem estado intimamente ligado". Porém, mais do que um filme e as lições que traz, TERRA! O filme é um chamado à ação.

"A única solução para pessoas desconectadas do mundo natural é reconectarem-se a ele."

O que destruímos, nós podemos curar.




Baixar o filme:
> Via torrent
> Pelo browser: Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4

Baixar a legenda:
> Clique aqui

3 comentários:

cancelier disse...

O link do torrent está quebrado.

Anônimo disse...

Problema corrigido! :)

Anônimo disse...

continua com problemas......

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB