Sabão com azeite de dendê
Há 2 meses
"2012: Tempo de Mudança" projeta uma alternativa radical à visão apocalíptica e fatalista que vivemos no momento. Dirigido por João Amorim (Nomeado ao Emmy em 2009 por Chicago10), o filme segue o jornalista Daniel Pinchbeck, autor do best-seller 2012: O retorno de Quetzalcoatl, em busca de um novo paradigma, que integra a sabedoria antiga de culturas tribais com o método científico. Como agentes conscientes da evolução, podemos redesenhar a sociedade pós-industrial com princípios ecológicos para fazer um mundo que funcione para todos. Ao invés de devastação e barbaridade, "2012" projeta o nascimento de uma cultura de regenerativa no planeta, onde a colaboração substituirá a concorrência, onde a exploração da psique e do espírito torna-se a nova bossa, substituindo o materialismo estéril que vem dominando e destruindo o planeta.
Com Sting, Gilberto Gil, David Lynch, Ellen Page, André Soares, Lucy Legan, Paul Stamets, Richard Register, Penny Livingston, Buckminster Fuller, Dennis Mckenna, Terence McKenna, Barbara Marx Hubbard, John Todd entre outros.
![]() | Clique aqui para baixar o filme via torrent. Clique aqui para baixar o filme pelo browser (7 partes). Clique aqui para baixar a legenda em português. |
O Solo Ana Primavesi | Agroecologia e Manejo do Solo Ana Primavesi | Instrução ao Agricultor Ana Primavesi |
"Essa é a história de um mundo obcecado por coisas. É a história de um sistema em crise. Estamos acabando com o planeta, com nós mesmos, e sequer estamos nos divertindo. A parte boa é que quando começamos a entender o sistema, percebemos muitos lugares onde podemos intervir e transformar esses problemas em soluções."Aprenda com Annie Leonard, de forma simples e divertida, como funciona o sistema produtivo que abastece lojas, supermercados e os nossos lares com os mais diversos tipo de produtos. Descubra os custos ocultos por trás do barateamento da tecnologia e perceba a insustentabilidade do modelo sócio-econômico da sociedade (dita) moderna, que tem no consumo a sua mola propulsora. Está na hora de não apenas pensarmos e falarmos em soluções, mas principalmente VIVÊ-LAS no dia-a-dia!